O que é a Turtle Box?

Somos uma startup que tem como objetivo diminuir o impacto causado pelas 79 milhões de toneladas de lixo jogadas no meio ambiente todos os anos somente no Brasil. Você sabia que apenas 1% do plástico produzido aqui é reciclado?

 

Agora imagina a quantidade de lixo produzido a cada pedido de delivery e multiplique por 1 milhão, que é a quantidade de pedidos realizados por dia pelos apps de delivery. A maior parte dessas embalagens será utilizada apenas uma única vez e jogada fora. Nosso planeta sofre, né?
 
Se você quer mudar essa realidade e gerar menos lixo, no seu próximo pedido, opte por receber seu delivery em uma embalagem retornável da Turtle Box e venha tornar o mundo mais verde com a gente <3. 

Como você ajuda o planeta:

Você seleciona a Turtle Box

Na hora do pedido você opta por receber seu delivery em uma Turtle Box. 

undraw_at_home_octe.png

Você retorna

as embalagens

Vamos coletar as embalagens na sua casa, na data e horário combinado.

Nós fazemos a

logística reversa

Após a coleta fazemos um processo rigoroso de sanitização seguindo o Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação (RDC 216) aprovado pela ANVISA, em seguida devolvemos para o restaurante.

Além de ajudar o meio ambiente, gerando menos lixo,

Quando você retorna a embalgem, você recebe cashback em créditos no Ifood.

Por que retornar as embalagens?

Tartaruga logo.png

Os produtos de uso único são um sistema de: retire da natureza, use e descarte. Pegamos recursos limitados do planeta para fabricar produtos, usamos por um curto período de tempo e depois os jogamos fora. A embalagem de delivery comum é um exemplo disso... Este sistema também pode ser chamado de economia linear. Somente nos EUA, a economia linear produz e descarta mais de 180 bilhões de produtos de embalagens descartáveis de uso único anualmente. Vivemos em um planeta de recursos limitados!


A economia linear é imensamente nociva e extremamente cara quando consideramos as implicações econômicas e ambientais que a acompanham. Sabia que até 2050 se prevê que o volume total de plásticos em nossos oceanos supere os peixes?

 

Claramente, novos sistemas são necessários para resolver esse problema desafiador.

Um novo modelo pode ser encontrado no conceito de economia circular, que é o que fazemos na TurtleBox: produza, use, e retorne. Além desse processo ser melhor para o meio ambiente, você ainda ainda recebe cashback em créditos no Ifood :)

Tartaruga%20logo_edited.png